Um criminoso que se valia da fachada de entregador para perpetrar uma série de assaltos nas Zonas Sul, Norte e Central do Rio de Janeiro, foi capturado na manhã desta sexta-feira (2), no Centro da cidade. A ação conjunta entre policiais militares do 2º BPM e policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira), resultou na localização do indivíduo na Rua São Martinho, no bairro do Estácio.
Identificado como Índio, o detido utilizava uma mochila vermelha, associada a aplicativos de entrega de alimentos como disfarce para perpetrar os roubos, deslocando-se em uma motocicleta. Em um dos incidentes, ocorrido na Tijuca, Zona Norte, o criminoso disparou contra a vítima, que se encontra em estado grave no hospital.
Este não é o primeiro encontro do sistema judiciário com Índio, que já soma sete passagens pela polícia. Preso pela última vez em 30 de novembro, o criminoso utilizava o mesmo estratagema para praticar roubos nas imediações do bairro do Flamengo, na Zona Sul, com foco nos acessos ao Santo Amaro. Surpreendentemente, menos de um mês após sua prisão, em 20 de dezembro, Índio foi posto em liberdade, retomando suas atividades criminosas.