Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Carrefour anuncia fechamento em massa de supermercados no RS, demissões alarmantes previstas

Carrefour anuncia fechamento em massa de supermercados no RS, demissões alarmantes previstas

Por Alexandre G.

O Carrefour planeja encerrar operações em pelo menos mais 11 supermercados no Rio Grande do Sul. Essas unidades, da marca Todo Dia, conhecida por seus preços acessíveis, estão prestes a desaparecer. Em seu auge, a bandeira contava com cerca de 150 lojas, mas agora restam menos de 100 em todo o país. Assim como outras marcas como BIG e Nacional, o Todo Dia fazia parte da rede norte-americana Walmart, sendo vendido posteriormente ao fundo de investimentos Advent, que formou o Grupo Big, recentemente adquirido pelo Carrefour.

No Rio Grande do Sul, está confirmado o encerramento de supermercados em Porto Alegre, Alvorada, Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Rio Pardo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Taquara. A loja na Avenida Protásio Alves, na Capital, está incluída nessa lista. A expectativa é que mais unidades também sejam fechadas no estado, prevendo-se a demissão de pelo menos 100 funcionários. Relatos sindicais indicam que o enxugamento do quadro de funcionários já estava em curso nos estabelecimentos comerciais dos municípios.

O encerramento das operações está agendado para o dia 31 de janeiro, quando outras nove lojas do Grupo Carrefour também serão fechadas no Rio Grande do Sul. Estes estabelecimentos incluem supermercados do Nacional e hipermercados do Carrefour, anteriormente da bandeira BIG, mas que já passaram por reformulações, como a icônica unidade da Avenida Sertório, em Porto Alegre.

A empresa não forneceu detalhes sobre os números e localidades dos fechamentos ou demissões. Em comunicações anteriores, apenas afirmou não ter intenção de abandonar o Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que a empresa também é proprietária dos atacarejos Atacadão e do clube de compras Sam’s Club.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.