Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Operação Linha Segura: Polícia Civil intensifica caça aos receptadores de celulares

Operação Linha Segura: Polícia Civil intensifica caça aos receptadores de celulares

Por Alexandre G.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), deu início à Operação Linha Segura, visando a combater atos de receptação de aparelhos de telefonia móvel e, por conseguinte, reduzir casos de roubo e furto de celulares.

Segundo a diretora do DGPC, delegada Raíssa Celles, o Linha Segura representa um desdobramento de outras operações conduzidas pela instituição. Com reforço nas ações às vésperas do Carnaval, o objetivo é não apenas dissuadir a prática de subtração, mas também conscientizar a população sobre a importância de verificar a procedência dos bens que pretendem adquirir.

“A aquisição de produtos provenientes de atividades criminosas constitui o delito de receptação, conforme estipulado no artigo 180 do Código Penal, tanto na forma dolosa quanto na culposa. A pena pode chegar a oito anos de reclusão quando cometida no contexto de atividade comercial ou industrial”, esclarece a delegada.

Todas as delegacias da capital estão engajadas na operação, que teve início nesta terça-feira (06/02). Em apenas um dia, 37 indivíduos foram detidos e 268 dispositivos telefônicos foram apreendidos.

“A colaboração da comunidade é fundamental no enfrentamento desse tipo de crime. É crucial recusar a compra de produtos de origem criminosa. Um celular adquirido dessa forma pode ter custado a vida de alguém. E tenha certeza de que vamos identificar e responsabilizar todos os envolvidos nessas práticas delituosas”, ressalta a delegada.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.