Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Alerta vermelho: 8 mil pensionistas podem perder benefícios no Rio por ausência no Recenseamento Obrigatório

Alerta vermelho: 8 mil pensionistas podem perder benefícios no Rio por ausência no Recenseamento Obrigatório

Por Alexandre G.

O Rioprevidência divulgou hoje, por meio do Diário Oficial (07/02), uma lista com aproximadamente 8 mil pensionistas, aniversariantes de novembro e dezembro do ano passado, que não realizaram o Recenseamento Obrigatório 2023/2024. A autarquia alerta que os ausentes podem ter seus benefícios suspensos, já na folha de pagamentos de fevereiro, com depósito previsto para março.

Para regularizar sua situação, os pensionistas que faltaram devem agendar o comparecimento a um dos 18 postos ou agências do órgão o quanto antes, através do site www.rioprevidencia.rj.gov.br ou pelos telefones 0800 285 81 91 (ligações de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de telefone fixo ou celular).

É importante ressaltar que, nesta fase atual, os pensionistas de militares só são obrigados a realizar o recenseamento se estiverem associados ao Rioprevidência, ou seja, se os instituidores da pensão faleceram até 31 de dezembro de 2021.

O recenseamento, previsto na Lei 10.887/04, garante a atualização cadastral dos pensionistas e é um mecanismo adicional para auditoria da folha de pagamentos, visando combater fraudes e evitar pagamentos indevidos de benefícios previdenciários.

Documentos necessários

Após o agendamento, os pensionistas devem comparecer na data, horário e local determinados, munidos dos seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.

Para mais informações, incluindo as regras para pensionistas com dificuldades de locomoção, acamados e residentes fora do Rio, visite o site Test Page for the Nginx HTTP Server on Red Hat Enterprise Linux.

Relação de pensionistas

A lista completa pode ser consultada nos seguintes links: Diário Oficial do Estado do Rio e lista nominal em tabela.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.