Uma ação desencadeada a partir de informações fornecidas pelo Disque Denúncia do Rio, levou ao encontro de uma criança desaparecida desde agosto de 2022. A menina de 9 anos foi localizada junto à sua mãe em uma igreja na cidade de Lorena, interior de São Paulo, graças à colaboração entre as Polícias Militares do Rio de Janeiro e de São Paulo, com o suporte do Disque Denúncia.
O 5° Comando de Policiamento de Área da PMERJ, agiu após receber informações do Disque Denúncia sobre o paradeiro da menor. Imediatamente, a unidade passou a cooperar com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o propósito de encontrar a criança.
Após buscas na região, os agentes da PMESP localizaram mãe e criança durante uma missa realizada em Lorena. Contra a mãe, uma mulher de 44 anos, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo judiciário Fluminense.
A menina, residente na região de Senador Camará, Zona Oeste do Rio, estava cadastrada no programa SOS Crianças Desaparecidas do Governo do Estado do Rio, tendo seu cartaz também divulgado no programa Desaparecidos do Disque Denúncia.
O pai da criança deslocou-se do Rio de Janeiro para reencontrar a filha. O registro da ocorrência foi realizado no plantão policial da cidade de Lorena, interior de São Paulo.