Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Incompetência ou negligência? Ministério da Saúde usa desculpa da “tradução da bula”, para atrasar vacina da dengue

Incompetência ou negligência? Ministério da Saúde usa desculpa da “tradução da bula”, para atrasar vacina da dengue

Por Alexandre G.

A demora na distribuição e aplicação da vacina contra a dengue, é agora justificada pelo Ministério da Saúde como uma espera pela “tradução da bula, do japonês para o português”. Essa desculpa peculiar mascara a ineficácia da pasta em lidar com problemas de saúde pública, enquanto a doença afeta cerca de 250 mil brasileiros. Contrapondo essa inação governamental, há semanas, farmácias e laboratórios privados, oferecem a mesma vacina, com bula já traduzida. O destaque desse cenário é abordado na Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Enquanto o Ministério da Saúde parece negligente em resolver a questão, os laboratórios privados estão administrando a vacina, com um custo médio de R$300.

Se a principal dificuldade é a tradução, centenas de tradutores juramentados de japonês no país poderiam resolver esse problema.

No entanto, o desafio real é a disponibilidade limitada de vacinas, representando pouco mais de 1% da população, e sua eficácia só se manifesta após a aplicação da segunda dose, seis meses depois.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.