Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Carnaval: Polícia fortalece linha de defesa com central de emergência

Carnaval: Polícia fortalece linha de defesa com central de emergência

Por Alexandre G.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) inaugurou, nesta quarta-feira (07/02), a Central de Apoio aos Policiais Civis, um núcleo dedicado a oferecer suporte aos agentes das delegacias durante o carnaval. O principal objetivo é assegurar um atendimento completo e especializado às vítimas em situação de vulnerabilidade.

Funcionando 24 horas por dia, de 8 a 18 de fevereiro, a Central estará localizada nas dependências da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, situada na Avenida Visconde do Rio Branco, nº 12.

Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, a central servirá como um ponto de apoio e orientação aos policiais de plantão, garantindo um serviço humanizado para mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, grupos étnicos, raciais e religiosos, além do público LGBTQI e turistas.

Além disso, esse grupo facilitará a comunicação entre as unidades policiais e as redes de acolhimento e atendimento às vítimas em situação de vulnerabilidade, bem como com os órgãos de Segurança e de Justiça. Isso inclui os plantões judiciários, agilizando as medidas cautelares necessárias para cada caso.

Os policiais designados para atuar na Central de Apoio aos Policiais Civis passaram por uma capacitação na terça-feira (06/02), promovida pela instituição em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.