Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Caos na Amazon: Demissões em massa abalam gigante do comércio online

Caos na Amazon: Demissões em massa abalam gigante do comércio online

Por Alexandre G.

De acordo com relatos, a Amazon está programando demissões em massa para concentrar seus esforços em áreas mais lucrativas.

Neste 10 de janeiro, a agência Dow Jones informou sobre iminentes cortes de empregos nos estúdios do Amazon Prime Video e na plataforma Twitch, eliminando centenas de posições.

Há razões por trás das demissões em larga escala conforme destacado pela agência. A intenção dos cortes, é realinhar o foco da empresa para áreas de maior rentabilidade. Embora o número exato de demissões não tenha sido revelado, estima-se que a Twitch planeje dispensar aproximadamente 500 colaboradores.

Ondas de demissões no setor tecnológico assim como muitas outras empresas de tecnologia, a Amazon já havia demitido milhares de funcionários ao longo do último ano. Em dezembro de 2022, sua força de trabalho global era composta por 1,5 milhão de pessoas.

Este contexto se desdobra como uma reação às transformações trazidas pela pandemia de Covid-19, resultando em desafios comerciais para empresas de grande porte, tanto as gigantes do setor quanto aquelas de menor porte. Esse ajuste parece persistir até o momento atual.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.