Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » PSB em crise com nomeação de Lewandowski e cortes que abalam o partido

PSB em crise com nomeação de Lewandowski e cortes que abalam o partido

Por Alexandre G.

A iminente nomeação de Ricardo Lewandowski como substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça tem gerado crescente insatisfação no PSB devido aos cortes realizados pelo presidente Lula nos espaços do partido. Há uma preocupação entre os socialistas de que, uma vez confirmada a posse de Lewandowski, o atual secretário executivo, Ricardo Cappelli, não será mantido no cargo. Para o PSB, aceitar esse rebaixamento não é uma opção viável.

O nome cotado para substituir Cappelli é o de Manoel Carlos de Almeida Neto, que atuou como assessor de Lewandowski por uma década no Supremo Tribunal Federal.

No entanto, o PSB não está interessado em reduzir a visibilidade midiática de Cappelli. Pelo contrário, busca manter seu nome em destaque para que possa pleitear uma vaga no Legislativo pelo Distrito Federal no futuro.

A frustração no PSB começou com o rebaixamento de Márcio França, designado para o Ministério de Micro e Pequena Empresa. A situação piorou ao perderem a vaga ocupada por Flávio Dino, aumentando ainda mais as tensões dentro do partido.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.