Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Programa 190 Integrado da Polícia Militar chega ao interior do Rio

Programa 190 Integrado da Polícia Militar chega ao interior do Rio

Por Marina B.

Desenvolvido para ampliar a vigilância em áreas públicas, através da captação de imagens e sinais de alerta, o Programa 190 Integrado da Secretaria de Estado de Polícia Militar, está agora se expandindo para o interior do estado. Nesta segunda-feira (05/02), a SEPM firmou termos de cooperação técnica com três prefeituras: Areal, na Região Serrana; Armação de Búzios, na Região dos Lagos; e Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

A partir de agora, as câmeras dessas prefeituras poderão ser acessadas em tempo real pelos operadores da central de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na capital do estado, em coordenação com o Serviço de Atendimento Emergencial 190 da Polícia Militar.

O secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Pires, enfatiza que essa ferramenta tecnológica permite à central de monitoramento observar ocorrências em tempo real em todo o território estadual, acionar viaturas, orientar o policiamento e alertar sobre a necessidade de recursos adicionais, dependendo da gravidade do caso.

Na cerimônia de assinatura dos termos de cooperação, estiveram presentes representantes dos municípios de Areal, Búzios e Bom Jesus. Além desses, a SEPM já firmou cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que mantém câmeras instaladas nas principais vias urbanas e espaços públicos da capital. Outros 12 municípios fluminenses também estão em processo de análise para adesão ao programa.

Lançado em julho do ano passado por meio de um edital público, o Programa 190 Integrado, está aberto a instituições públicas e privadas, mediante contrato formal de adesão. As informações sobre as regras de adesão estão disponíveis no site da SEPM (

Home ). Atualmente, o programa conta com 243 mil dispositivos (câmeras e sinais de sensores) conectados.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.