Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 18 maio, 2024
Início » Moraes decreta libertação de Cid

Moraes decreta libertação de Cid

Por Marina B.
Tenente-Coronel Mauro Cid – Divulgado no X

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para a soltura do tenente-coronel Mauro Cid nesta sexta-feira, 3 de maio.

Cid estava detido desde março deste ano devido à divulgação de áudios nos quais ele sugeria que a Polícia Federal (PF) o pressionara a corroborar uma narrativa pré-estabelecida pela própria PF.

“Queriam que eu dissesse coisas que não sei, que não aconteceram”, declarou Cid, conforme os áudios publicados pela revista Veja. “Já têm a narrativa pronta. Não estavam interessados na verdade, apenas queriam que eu confirmasse a narrativa deles.”

Críticas de Cid a Moraes

Além disso, Cid expressou críticas a Moraes, afirmando que o ministro age conforme sua vontade em relação aos inquéritos sigilosos.

“Alexandre de Moraes é a própria lei”, disse Mauro Cid. “Ele prende e solta quando e como quer, com ou sem Ministério Público, com ou sem acusação. Se eu não colaborar, posso pegar 30, 40 anos de prisão. Estou envolvido em inquéritos sobre vacina e joias.”

Segundo Cid, Moraes já tinha “a sentença pronta” dos inquéritos dos quais é relator e apenas aguardava “o momento mais oportuno” para ordenar as prisões dos investigados.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.