Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 12 julho, 2024
Início » Lula recua em tentativa de colocar Mantega como CEO da Vale

Lula recua em tentativa de colocar Mantega como CEO da Vale

Por Marina B.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), reconsiderou sua decisão e optou por desistir de promover o ex-ministro Guido Mantega como CEO da mineradora Vale. A informação foi divulgada pelo site g1 na tarde desta sexta-feira (26).

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, ao contrário do inicialmente previsto, não ocorrerá uma reunião para discutir a possível nomeação de Mantega na Vale.

Imediatamente após essa decisão, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, concedeu uma entrevista coletiva, afirmando que Lula “nunca se disporia a fazer interferência direta” em uma empresa de capital aberto.

Nos bastidores, Lula vinha trabalhando para posicionar o ex-ministro como líder da empresa, mas essa proposta não foi bem recebida pelo mercado financeiro.

No início do ano, Lula instruiu Silveira a dialogar com outros acionistas da Vale com o objetivo de colocar Mantega como CEO da empresa. Contudo, diante da rejeição dos investidores e das ameaças de retirada de investimentos no Brasil, o presidente recuou em sua iniciativa.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.