Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Governador Cláudio Castro fortalece a defesa: Base Galeão Presente promete a proteção dos passageiros

Governador Cláudio Castro fortalece a defesa: Base Galeão Presente promete a proteção dos passageiros

Por Alexandre G.

Após o Carnaval, o governador Cláudio Castro implementará a base Galeão Presente, mais uma extensão do programa Segurança Presente. Este esquema de policiamento, coordenado pela Secretaria de Estado de Governo, visa proporcionar maior segurança aos viajantes e usuários das vias de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão – Tom Jobim, situado na Ilha do Governador. Esta nova base marca a 20ª inauguração realizada pelo governador Cláudio Castro no ano em que o programa Segurança Presente, conhecido por seu policiamento de proximidade, celebra 10 anos e contará com pelo menos 15 agentes.

“Dos 41 postos do programa, inauguramos 20 desde que assumi o governo em agosto de 2020. Nosso objetivo é expandir o policiamento para aqueles que chegam ao Estado do Rio de Janeiro, que será sede do encontro do G20 neste ano, atraindo a atenção global para o Galeão. Nos últimos três anos, fizemos investimentos substanciais em segurança, e a expansão deste programa é motivo de grande orgulho”, destaca o governador Cláudio Castro.

O Galeão Presente atenderá ambos os terminais do aeroporto, supervisionando os acessos às áreas de embarque e desembarque, além da entrada e saída do estacionamento, incluindo a movimentação na estação do BRT Transcarioca. A base também ficará responsável pelo corredor até a saída da Ilha do Governador, com policiamento a pé, motocicletas e veículos.

“O Segurança Presente assegurará maior proteção aos passageiros que chegam e partem do Rio utilizando o aeroporto. Este reforço é parte das iniciativas do governador Cláudio Castro para atrair turistas, impulsionar a economia e aumentar a frequência de voos e passageiros no Rio Galeão”, afirma o secretário de Governo, Bernardo Rossi.

Sobre o Segurança Presente:

O Segurança Presente iniciou com o Lapa Presente, em janeiro de 2014, e atualmente opera em 22 municípios do estado, contando com 40 bases. Desde seu início, o programa atendeu mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, localizou oito mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 59 mil suspeitos às delegacias.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.