Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Deputado critica Ibama por enviar apenas 2% da frota em crise no Rio Grande do Sul

Deputado critica Ibama por enviar apenas 2% da frota em crise no Rio Grande do Sul

Por Marina B.

Um relatório assinado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, revela que apenas 2% da frota do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foi utilizada para operações de apoio durante a tragédia no Rio Grande do Sul.

As informações foram obtidas por meio do Requerimento de Informação nº 1291/2024, de autoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL/MS), que solicitou detalhes sobre a atuação do Instituto diante das enchentes.

Protocolado em 8 de maio, o requerimento foi respondido na última sexta-feira, 5. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Ibama tem concentrado esforços em fornecer orientação técnica e apoio operacional às instituições públicas e à sociedade diante da emergência climática que afeta o Estado.

Os recursos disponibilizados incluem 13 viaturas, sendo 5 da Supes/RS e 8 de outras unidades do Ibama, além de 1 Posto de Comando Móvel e 2 Unidades Móveis de Apoio aos RPAS/Drone, entre outros.

O deputado Rodolfo Nogueira criticou a quantidade de recursos empregados pelo Ibama como “inadmissível”, destacando a ausência de helicópteros no apoio às operações de socorro no Estado, que enfrentou severos danos com as enchentes, deixando um saldo de 182 mortos, 31 desaparecidos e 806 feridos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.