Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Caos político: Lula dispara contra ‘gente que sonhava pequeno’, culpa governantes, um grupo onde ele mesmo e seus aliados se encontram e agita o debate nacional

Caos político: Lula dispara contra ‘gente que sonhava pequeno’, culpa governantes, um grupo onde ele mesmo e seus aliados se encontram e agita o debate nacional

Por Alexandre G.

Durante a cerimônia de assinatura do decreto que estabelece o campus avançado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza (CE) nesta sexta-feira (19), o presidente Lula (PT) afirmou que o Brasil enfrenta a pobreza devido ao histórico de governantes que pensavam apenas em seus interesses pessoais.

Ao assinar o decreto e observar a presença das crianças, o presidente declarou: “Assinar esse decreto e ver essas crianças todas é uma coisa que me faz crer que esse país só é pobre porque esse país sempre foi governado por gente de cabeça pequena, por gente que sonhava pequeno, por gente que só pensava neles. E esse país precisa efetivamente melhorar”.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do ministro da Defesa, José Múcio, do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.

Lula, parece esquecer que atualmente está em seu terceiro mandato como presidente, iniciou seu primeiro mandato em 2003 e permaneceu no cargo por dois mandatos, até passar a presidência para Dilma Rousseff em janeiro de 2011. O PT governou o país por 14 anos, onde nunca fez nada do que prometeu e em 2023, retomou o poder com promessas vazias. Após o termino do primeiro ano desse seu terceiro mandato, segue como antes, não cumprindo as promessas e atacando o governo anterior, que lutou muito e fez muito, mesmo tendo recebido um país destruído pelos governo PT. Bolsonaro consertou muitas coisas, que em 2023, mais uma vez o governo Lula já destruiu.

Na quinta-feira (18), durante a cerimônia de implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador (BA), Lula afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT), estava colhendo os resultados de governos anteriores, apesar das preocupações com a violência e o desemprego no estado. Vale ressaltar que a Bahia foi governada por Jaques Wagner (PT) de 2007 a 2015 e por Rui Costa (PT) de 2015 a 2023, ambos são aliados políticos do presidente da república. Jaques Wagner atualmente é senador, enquanto Rui Costa é o ministro da casa civil do atual governo Lula.

No mesmo dia, durante a cerimônia de “retomada dos investimentos” da Petrobras na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, Lula celebrou a expansão da “refinaria mais cara do mundo”, que anteriormente se tornara símbolo de corrupção durante as investigações da Operação Lava Jato.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.