Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Bolsonaro atrai multidões em megaevento, enquanto Lula passa vergonha e amarga seguidos fracassos públicos

Bolsonaro atrai multidões em megaevento, enquanto Lula passa vergonha e amarga seguidos fracassos públicos

Por Alexandre G.

No rastro de uma perseguição implacável contra Jair Bolsonaro, a acusação absurda de “importunação de baleia”, teve o efeito contrário e atraiu milhares de apoiadores para São Sebastião (SP), onde o ex-presidente seria questionado sobre o alegado crime. As chances políticas de Bolsonaro podem ser comparadas à de uma caça na mira, no entanto ele segue mostrando o grande capital político e apoio que tem.
Bolsonaro conseguiu constranger Lula (PT), cuja visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, também aconteceu ontem (7) e que foi marcada por falta de público. Lula reclamou pela falta de público. Disse que passou um corretivo no pessoal que veio na frente, pois imaginava que tivesse umas dez mil pessoas já que era um local aberto.
Bolsonaro também esteve em um local aberto em São Sebastião, onde eram esperadas 20 mil pessoas, mas pelas fotos e vídeos que estão circulando na internet, o número parece ter sido bem maior. Bolsonaro atualmente por estar inelegível, não tem mandato, não é candidato e circula como um cidadão comum, mas que tem mostrado um prestígio e um público gigantesco.

Ja com o atual presidente Lula, temos visto o contrário. Se não bastasse a agenda do petista no Complexo do Alemão, ter caído no mesmo dia em que Bolsonaro convocou a população para ir a São Sebastião, na véspera, terça-feira (6), o presidente também cumpriu agenda em Bolford Roxo. Porém nem mesmo com a coação de servidores do município, por ordem do prefeito, que foram obrigados a participar do evento, orientados que fossem usadas camisas, bonés e como em que momento deviam levantar bandeiras, faixas e cartazes. Também não faltou as regras de quando o petista deveria ser aplaudido. Um grande teatro armado e comprado com a distribuição de bananas e maçãs, para tentar iludir de que havia uma plateia entusiástica para o político petista.

Sobre baleias e golfinhos

Em Itaguaí, Rio de Janeiro, banhistas costumam se divertir com golfinhos, até mesmo tocando-os carinhosamente, sem o receio de interferência policial.

Em Alagoas, o Ibama autoriza a interação de turistas com peixes-boi. O Projeto Tamar, na Bahia, permite que tartarugas gigantes estejam ao alcance de todos.

Bolsonaro é alvo de acusações de “importunação de baleia” em um país onde até mesmo animais selvagens são exibidos em zoológicos sem causar problemas aparentes.

Em São Sebastião, cidade onde a “suposta” importunação a baleia teria acontecido, há como opção turística, com passeios de barco para ver BALEIAS. Vídeos da empresa que realiza os passeios, mostram uma embarcação navegando ao lado da baleia, e os turistas encantados com o espetáculo.

O ex-presidente está de férias em Mambucaba, onde tem uma casa de veraneio. Diariamente ele tem recebido apoiadores na varanda da casa, que se tornou nas palavras deles, o seu novo cercadinho. Alguns internautas em tom de brincadeira, dizem que a próxima narrativa a ser construída contra ele, será o IBAMA denunciando Bolsonaro por importunação aos mosquitos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.