Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » 98% dos leitores desmentem ministro do STF em enquete da Gazeta do Povo

98% dos leitores desmentem ministro do STF em enquete da Gazeta do Povo

Por Alexandre G.

Segundo enquete da Gazeta do Povo realizada de 5 a 9 de janeiro de 2024, 98% dos leitores do jornal rejeitam a alegação sem evidências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre um suposto “plano homicida” tramado por manifestantes do 8/1.

Moraes afirmou que a investigação identificou três supostos planos elaborados por manifestantes, prevendo sua prisão e assassinato. No entanto, ele mencionou que não há provas desses planos: “O primeiro previa que as Forças Especiais (do Exército) me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes”.

A declaração do ministro veio dias antes do aniversário de um ano dos atos de vandalismo em Brasília, porém, não foram apresentadas provas que sustentassem suas alegações. Além disso, mais de 1,3 mil processos sobre os atos não fazem menção a um planejamento de assassinato do ministro, que nem estava no Brasil em 8 de janeiro de 2023.

A pesquisa da Gazeta do Povo, com a participação de 1.363 leitores, revelou que apenas 2% acreditam na narrativa de Moraes, apesar da ausência de provas em suas acusações.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.