O Estádio State Farm em Glendale, Arizona, onde será realizado o culto de Charlie Kirk, tem capacidade para mais de 63.000 pessoas.
O presidente Donald Trump , o vice-presidente JD Vance, o secretário de Estado Marco Rubio e outras figuras políticas proeminentes devem discursar no domingo no State Farm Stadium em Glendale, Arizona, durante um evento em homenagem a Charlie Kirk.
O site fightforcharlie.com também lista outros palestrantes, incluindo a viúva de Kirk, Erika Kirk, o secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., o secretário de Guerra, Pete Hegseth, o diretor de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard , Donald Trump Jr., Stephen Miller e Sergio Gor.
O site indica que nomes adicionais serão anunciados.
O Estádio State Farm tem capacidade fixa para 63.400 pessoas e pode ser expandido para mais de 73.000 em eventos maiores, de acordo com o local. O público do jogo da NFL de domingo entre o Arizona Cardinals e o Carolina Panthers foi de 64.003 pessoas.
O código de vestimenta é “Melhor traje de domingo – vermelho, branco ou azul”, de acordo com o site.
” Os assentos serão distribuídos por ordem de chegada, de acordo com a capacidade do estádio. Haverá assentos extras disponíveis na Desert Diamond Arena”, de acordo com uma seção de perguntas frequentes, que também informa que o “evento será transmitido ao vivo pela conta Rumble de Charlie Kirk”.
Kirk, um importante ativista e comentarista conservador, foi assassinado em Utah na semana passada.
Ele tinha apenas 31 anos e faria 32 no mês seguinte.
“Charlie era um servo do Senhor, um marido dedicado a Erika, um pai amoroso de duas lindas crianças e um líder de clareza e força incomuns”, observa um trecho de uma homenagem no site fightforcharlie.com. “Ele não buscava influência por si só. Em vez disso, dedicou sua vida a outros, criando uma geração que seria ousada em sua fé, firme em seu amor pela liberdade e destemida em defender seu país.”