Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Trump e Haley disputam coração dos republicanos em New Hampshire

Trump e Haley disputam coração dos republicanos em New Hampshire

Por Alexandre G.

Os republicanos do estado de New Hampshire estão prestes a escolher quem será o concorrente de Joe Biden nas eleições presidenciais deste ano. Com a desistência de DeSantis, Trump se fortalece, mas a única concorrente, Nikki Haley, pode surpreender em um reduto mais moderado.

Trump, que emergiu como vencedor nas prévias de Iowa em janeiro, obteve mais impulso após a retirada de Ron de Santis da disputa e seu apoio declarado ao ex-presidente. Agora, Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU, emerge como a única concorrente de perfil mais pragmático e menos conservador.

Uma pesquisa recente encomendada pelo Washington Post sugere que 52% dos eleitores favorecem Trump, enquanto Haley conta com 34%. No entanto, o eleitorado republicano de New Hampshire, com uma inclinação mais moderada em comparação com Iowa, pode favorecer Haley, especialmente por suas primárias semiabertas.

As primárias diretas de New Hampshire, diferentemente dos cáucus de Iowa, têm um sistema mais simples, no qual os eleitores do partido depositam diretamente seus votos. Apesar do número relativamente baixo de 22 delegados em disputa, o peso simbólico do estado na corrida pode ser significativo, e uma vitória de Trump aqui pode praticamente consolidá-lo como o candidato republicano.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.