Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Segundo drone Houthis, do Irã, causa estragos ao atacar navio americano

Segundo drone Houthis, do Irã, causa estragos ao atacar navio americano

Por Alexandre G.

Pela segunda vez nesta semana, um drone Houthis, apoiado pelo Irã, atingiu uma embarcação dos Estados Unidos no Golfo de Aden, conforme relatado pelo Comando Central americano. O grupo Iêmen conseguiu atingir um navio dos EUA, causando “alguns” danos, mas sem ferir ninguém, de acordo com o comunicado do comando. O navio, registrado nas Ilhas Marshall, permanece em condições navegáveis e continua sua rota.

No mesmo dia do incidente (17), um porta-voz dos Houthis assumiu a responsabilidade pelo ataque, declarando que haviam lançado uma série de mísseis diretos contra o navio americano. Este é o segundo ataque bem-sucedido do grupo Iêmen em uma embarcação dos EUA nesta semana.

Na segunda-feira (15), um míssil balístico Houthis atingiu outro navio de propriedade dos EUA no Golfo de Áden, marcando a primeira vez desde meados de novembro, que os Houthis conseguiram atingir um navio comercial americano.

Diante desses ataques, o Departamento de Transportes dos EUA emitiu um alerta para as embarcações, aconselhando-as a evitar a parte sul do Mar Vermelho até segunda ordem. Embora a decisão seja direcionada a empresas e navios individuais, as autoridades recomendaram que os navios de bandeira e comerciais dos EUA evitem a área “até novo aviso”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.