Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » BRICS em expansão? Arábia Saudita contempla adesão e desperta atenção global

BRICS em expansão? Arábia Saudita contempla adesão e desperta atenção global

Por Alexandre G.

A Arábia Saudita está avaliando a possibilidade de aderir ao grupo BRICS, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No dia 18 de janeiro, duas fontes informaram à agência de notícias Reuters que o país, que havia sido convidado para se tornar membro oficial do Brics em agosto de 2023, está considerando seriamente a adesão, mesmo após o prazo inicial no início deste mês.

É importante destacar que a data inicial não representava um prazo final para a decisão, mas sim a primeira oportunidade para a Arábia Saudita se tornar membro, conforme explicaram as fontes. Uma delas acrescentou que a adesão ao grupo traria consideráveis benefícios, especialmente porque a China e a Índia são os dois principais parceiros comerciais do país.

O BRICS, que busca fortalecer a cooperação entre suas nações-membro, ofereceu convites para adesão a seis países adicionais em agosto de 2023. A possível inclusão da Arábia Saudita no bloco poderia representar um marco significativo nas relações geopolíticas e econômicas globais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.