Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Ataque relâmpago dos EUA: Líder do Kataib Hezbollah aniquilado em operação militar de alta intensidade

Ataque relâmpago dos EUA: Líder do Kataib Hezbollah aniquilado em operação militar de alta intensidade

Por Alexandre G.

Oficiais dos Estados Unidos afirmam que líder do Kataib Hezbollah, apoiado pelo Irã, foi morto em ataque no Iraque

Um alto funcionário confirmou à CBS News, que os Estados Unidos eliminaram um líder proeminente do grupo Kataib Hezbollah, apoiado pelo Irã, durante um ataque no Iraque na quarta-feira. O alvo era um comandante encarregado das operações na Síria.

O Kataib Hezbollah, um dos grupos respaldados pelo Irã, é considerado pelos EUA como responsável por uma série de ataques contra as forças norte-americanas no Iraque e na Síria. Além disso, é acusado de estar envolvido no ataque letal de drones na Jordânia, que resultou na morte de três soldados norte-americanos e deixou dezenas de outros feridos.

Autoridades relataram à CBS News que o ataque no Iraque, fazia parte da prometida resposta do presidente Biden ao ataque de drones na Jordânia.

A retaliação teve início na sexta-feira anterior, quando os Estados Unidos atingiram mais de 85 alvos no Iraque e na Síria. Entre esses alvos estavam centros de comando e controle, bem como mísseis e foguetes utilizados pelos grupos de milícias e seus patrocinadores, incluindo o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, conforme divulgado pelo Comando Central dos EUA em comunicado oficial.

Desde 17 de outubro, grupos de milícias apoiados pelo Irã lançaram pelo menos 168 ataques contra as forças norte-americanas no Iraque, Síria e Jordânia. De acordo com informações fornecidas pelo Pentágono, esses ataques resultaram na morte de três militares dos EUA, dois feridos graves, nove feridos e outros 132 com ferimentos não graves.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.