Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Agricultores portugueses bloqueiam fronteiras e ameaçam invadir Lisboa em protesto se promessas do Governo não forem cumpridas

Agricultores portugueses bloqueiam fronteiras e ameaçam invadir Lisboa em protesto se promessas do Governo não forem cumpridas

Por Marina B.

Agricultores portugueses iniciam protesto bloqueando a A25 em Vilar Formoso e a A6 em direção à Espanha, resultando no fechamento de duas fronteiras e no bloqueio da Ponte da Chamusca. Os agricultores ameaçam “invadir Lisboa” se o Governo não saldar suas dívidas, expressando uma determinação intensificada.

Com quase todos os acessos para entrar e sair de Elvas, no Alentejo, bloqueados e a fronteira de Caia obstruída por tratores e carrinhas, os agricultores afirmam que não vão parar por aí. David Rosado, agricultor de Arraiolos, com 30 anos de experiência na profissão, revela que, de acordo com os colegas com quem conversou, a promessa feita pela ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, de um novo pacote de ajuda no valor de 440 milhões de euros, é vista apenas como “promessas”.

“Nós queremos que nos devolvam o que nos devem. Se não o fizerem, vamos em direção a Lisboa”, declara o agricultor. A ameaça inclui a possibilidade de invadir as “pontes 25 de Abril e Vasco da Gama” com tratores “muito maiores do que aqueles presentes na marcha lenta”. Com um sentimento de intensificada indignação, os agricultores esperam que o governo reveja sua posição, destacando que bloquear Lisboa é uma opção real caso não haja uma resposta adequada.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.