Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão; Endereços de Vorcaro foram alvo
A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a segunda fase da Operação Compliance Zero. No âmbito da operação, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A PF fez buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e parentes. O banqueiro foi preso durante a primeira fase da operação, em novembro do ano passado.
As medidas judiciais foram aplicadas com o objetivo de interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações da primeira fase da Operação, deflagrada em novembro de 2025.
Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados e lavagem de capitais. A operação combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o SFN (Sistema Financeiro Nacional).