Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Monstrinho do basquete brasileiro arrasa na Europa: Yago quebra recorde e deixa estrela vermelha em chamas

Monstrinho do basquete brasileiro arrasa na Europa: Yago quebra recorde e deixa estrela vermelha em chamas

Por Marina B.


Yago Mateus dos Santos, também conhecido como “Monstrinho”, está se destacando no cenário do basquete sérvio. Aos 24 anos, o armador da seleção brasileira tem apresentado excelentes desempenhos nos últimos jogos pelo Estrela Vermelha. Em 18 de janeiro, por exemplo, Yago igualou a maior pontuação de um brasileiro em um jogo da Euroliga, o principal campeonato europeu de clubes, ao marcar 26 pontos, mesma marca alcançada por Tiago Splitter em 2009.

O feito foi ainda mais especial para Yago, considerando sua amizade com Tiago. Após o jogo, ao descobrir o recorde igualado, Yago ficou surpreso e até mesmo recebeu uma mensagem de Tiago Splitter, incentivando-o a superar os 30 pontos. Além da coincidência no número de pontos, há outra semelhança marcante entre as marcas de Yago e Splitter: ambos anotaram 26 pontos em jogos contra o Baskonia, embora em épocas diferentes.

Em sua busca por ultrapassar a marca de 26 pontos na Euroliga, Yago tem se destacado também na Liga Adriática, conhecida como ABA League. Nos últimos jogos, o armador marcou 24 pontos contra o KK Borac Cacak e registrou 17 pontos e 14 assistências diante do FMP. Essas performances têm conquistado o carinho dos torcedores do Estrela Vermelha, transformando Yago em uma espécie de “popstar” local.

Na Liga Adriática, o Estrela Vermelha lidera com 15 vitórias e duas derrotas, enquanto na Euroliga a equipe está na 12ª posição, fora da zona de classificação para os playoffs. Apesar das campanhas distintas, Yago destaca que seu objetivo principal na temporada é a vitória.

Esta temporada marca a estreia de Yago na Euroliga, após uma trajetória que inclui passagens pelo Paulistano, Flamengo e Ratiopharm Ulm na Alemanha. O jogador destaca a significativa mudança de nível e ambiente, enfatizando a necessidade de tempo para adaptação.

Com o bom desempenho, Yago também alimenta o sonho olímpico, já que o Brasil busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O armador, que foi destaque na Copa do Mundo de basquete em 2023, está ansioso pelo Pré-Olímpico e confiante na possibilidade de realizar o sonho olímpico com a Seleção Brasileira.

Enquanto mantém o foco nos desafios do Estrela Vermelha, Yago está determinado a contribuir tanto no cenário europeu quanto na busca pela vaga olímpica para o Brasil. O próximo desafio será contra o Alba Berlin, pela Euroliga, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.