Kaká, o ex-jogador consagrado pelo Milan e São Paulo, planeja um retorno ao mundo do futebol, mas desta vez como dirigente ou até mesmo dono de um clube. Aos 41 anos e aposentado desde 2017, o ícone do futebol revelou em uma entrevista ao site Quinto Quarto que considera a possibilidade de ter sua própria equipe.
“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time”, afirmou Kaká. Ele expressou o desejo de estar mais envolvido nas decisões estratégicas e nos negócios do futebol, mas destacou que ainda não encontrou uma oportunidade concreta para embarcar nesse projeto.
Após realizar cursos de gestão esportiva e de treinador, Kaká se mostra cauteloso em sua busca por uma oportunidade no mundo da gestão de clubes. Reconhece os riscos envolvidos, especialmente os financeiros, e pretende tomar decisões ponderadas.
Apesar de ter recebido convites para integrar a diretoria da CBF e trabalhar com a seleção brasileira, Kaká optou por não aceitar no momento devido a questões pessoais e familiares. Ele valoriza o tempo com a família e entende o compromisso exigido para desempenhar um trabalho de qualidade no futebol.
Desde sua aposentadoria, Kaká recebeu sondagens de clubes como São Paulo, Milan e Orlando City, mas prefere aguardar por uma oportunidade que se encaixe melhor em seu perfil e objetivos. Embora não tenha um prazo definido, ele está em constante aprimoramento e aberto a oportunidades em qualquer lugar onde jogou, seja no Brasil, Itália ou Estados Unidos.