Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Emerson Rodríguez chega ao Rio para assinar contrato com o Vasco: ‘Sonho de infância’

Emerson Rodríguez chega ao Rio para assinar contrato com o Vasco: ‘Sonho de infância’

Por Marina B.

Emerson Rodríguez desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã de terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. O colombiano, que deve ser o primeiro reforço do clube na janela de transferências, será emprestado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, por um ano. Em entrevista ao “BTB Sports”, expressou sua felicidade em vestir a camisa cruzmaltina.

“Estou muito feliz de estar no Brasil, no Vasco, uma grande instituição que me acolheu de braços abertos. Acredito que posso contribuir para a equipe e fazer um ótimo campeonato”, afirmou o jogador.

Rodríguez também abordou sua condição física, destacando que vinha treinando antes de sua chegada, e compartilhou seu entusiasmo em jogar no Brasil: “Quando joguei aqui, no Maracanã, me senti muito bem. Foi como realizar um sonho de infância. Estou aqui agora e confio que farei um bom trabalho para ajudar a equipe.”

Dirigindo-se à torcida vascaína, o jovem de 23 anos prometeu dedicação máxima em campo: “Vamos fazer nossa parte dentro das quatro linhas, dar o máximo e honrar esse escudo e essa camisa. Contamos com o apoio de vocês em todos os jogos, pois isso é fundamental para nossa motivação e creio que será crucial para nossas conquistas.”

Rodríguez, conhecido por sua velocidade e atuação como ponta, chega para fortalecer um setor deficiente da equipe. Revelado pelo Millonarios em 2020, o jogador teve passagens pelo Llaneros, também na Colômbia, antes de retornar ao clube de Bogotá. Em 2021, contribuiu com cinco gols e três assistências pelo Millonarios antes de ser transferido para o Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros.

O atleta se junta ao elenco comandado por Rafael Paiva, que, após um começo difícil no campeonato, conquistou uma sequência de três jogos sem derrotas e se afastou da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Vasco será nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.