Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Brasileiros em destaque: Quatro no Top 10 das contratações mais caras na janela de inverno europeia

Brasileiros em destaque: Quatro no Top 10 das contratações mais caras na janela de inverno europeia

Por Marina B.


A última janela de transferências das principais ligas europeias encerrou-se na quinta-feira com atuações discretas dos principais clubes do continente. Contudo, o protagonismo brasileiro brilhou nas cifras, com quatro representantes no top 10 das contratações mais caras. Vitor Roque, destaque ao marcar seu primeiro gol pelo Barcelona na quarta-feira, lidera a lista com um valor impressionante de 40 milhões de euros, provenientes do Athletico-PR.

O Paris Saint-Germain também investiu em talentos brasileiros, contratando o zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, e o volante Gabriel Moscardo, emprestado de volta ao Corinthians, ambos por 20 milhões de euros. Além disso, Marcos Leonardo, que deixou o Santos rumo ao Benfica, também integra a lista das 10 contratações mais caras.

A movimentação de brasileiros se estende ao leste europeu, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, assegurando Marlon Gomes, ex-Vasco, e Kevin, ex-Palmeiras, por 12 milhões cada. No Zenit, da Rússia, Artur, Pedro e Nino, provenientes de clubes brasileiros, também figuram nas transferências relevantes.

Gabriel Paulista deixou o Valencia para integrar o Atlético de Madrid sem custos, enquanto Lucas Perri e Adryelson, em negociação prévia, partiram do Botafogo para se juntar ao Lyon, ambos clubes pertencentes a John Textor.

Destacando-se nas movimentações, times alemães agitaram o mercado. O Bayern de Munique realizou a segunda contratação mais cara, adquirindo Sacha Boey, ex-Galatasaray, por 30 milhões de euros. O Borussia Dortmund, por sua vez, focou em transações por empréstimo, trazendo de volta Jadon Sancho e negociando a saída de Reyna para o Nottingham Forest, enquanto Timo Werner trocou o RB Leipzig pelo Tottenham.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.