Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 20 maio, 2024
Início » A emoção de Pedrinho na Câmara dos Vereadores: Reforma de São Januário ganha destaque em audiência pública

A emoção de Pedrinho na Câmara dos Vereadores: Reforma de São Januário ganha destaque em audiência pública

Por Marina B.

Na manhã desta quarta-feira, a primeira audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a reforma de São Januário foi marcada por momentos emocionantes. O presidente do Vasco, Pedrinho, se emocionou ao apresentar o projeto de reforma, expressando o desejo de iniciar as obras já em dezembro deste ano.

Pedrinho, durante seu discurso, compartilhou suas memórias pessoais e sua ligação emocional com o estádio, destacando a importância de transformar o projeto em realidade. “Eu cheguei no clube aos seis anos de idade e muitas vezes eu dormi embaixo da arquibancada. Meu pai trabalhou como motorista de caminhão de lixo. Tenho a oportunidade de realmente enfrentar esse projeto e fazer com que saia do papel”, afirmou Pedrinho.

A audiência pública, que contou com a presença do presidente do Vasco e representantes do governo e vereadores, representa um passo crucial no processo de tramitação do projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio. O projeto, que inclui a ampliação da capacidade para 47.383 torcedores e uma área construída de 379.531,84m², está em análise na Câmara dos Vereadores.

Além disso, foram realizadas importantes intervenções durante a audiência, incluindo discursos do vereador Alexandre Isquierdo, que ressaltou a autonomia do clube em relação à 777 Partners, e de Vânia Rodrigues, presidente da Associação dos Moradores da Barreira do Vasco, que enfatizou a relação histórica entre os vascaínos e a comunidade.

O processo de votação do projeto envolverá etapas como a análise em comissões técnicas e a possibilidade de emendas parlamentares. Se aprovado, seguirá para sanção ou veto do Prefeito.

Para dar continuidade aos debates, está prevista uma reunião técnica fechada entre vereadores e membros da Prefeitura nesta quinta-feira, às 14h. Além disso, serão realizadas mais duas audiências públicas, uma em São Januário e outra na Barra da Tijuca, para discutir o projeto com a comunidade.

O plano de reforma, baseado no projeto desenvolvido pela WTorre na gestão anterior, visa modernizar e ampliar São Januário, respeitando as limitações estabelecidas pela prefeitura.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.