Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » WhatsApp 2024: Explosão de recursos revolucionários nos canais de mensagem

WhatsApp 2024: Explosão de recursos revolucionários nos canais de mensagem

Por Alexandre G.

A mais recente atualização do WhatsApp para o ano de 2024 já está disponível! Esta atualização traz consigo quatro novas funcionalidades para os canais do mensageiro. A primeira atualização do WhatsApp em 2024 foi lançada! Agora, dispositivos iOS e Android podem ser atualizados através de suas respectivas lojas de aplicativos, apresentando quatro novas funcionalidades. Essa atualização inicial do ano aprimora os canais, uma ferramenta do WhatsApp que possibilita chats de comunicação unidirecional.

Leia também: Verdade ou mentira: o Google cobrará por armazenar mensagens do WhatsApp no Drive?

Nos canais, os administradores enviam mensagens aos chats, seguidas por usuários que, no entanto, não podem responder às mensagens enviadas. Essa funcionalidade assemelha-se ao recurso “Canais” do Instagram. Com a nova atualização, os administradores dos canais terão uma interação maior com os seguidores.

Entretanto, a novidade está disponível apenas para dispositivos Android 5.0 ou superiores, assim como iOS 12 ou versões mais recentes. Para dispositivos com versões mais antigas desses sistemas operacionais, as atualizações não serão disponibilizadas.

Principais atualizações do WhatsApp em 2024 Como mencionado anteriormente, as quatro novas ferramentas introduzidas com a atualização de janeiro do WhatsApp foram focadas nos canais. São elas:

Enquetes

Com a introdução de enquetes, os administradores poderão rapidamente coletar a opinião dos usuários sobre diversos temas. Mesmo sem a possibilidade de enviar mensagens, os usuários poderão votar nas enquetes enviadas pelos administradores no chat. Para utilizar essa função, o administrador deve clicar no ícone de clipe de papel e escolher “Enquetes”.

Notas de voz

A nova atualização permite que os administradores gravem áudios nos canais. Isso proporciona aos seguidores uma maior certeza sobre a autenticidade do administrador, além de fortalecer a conexão com o público.

Compartilhamento de status

A atualização de status dos canais apresenta uma nova aparência para facilitar a diferenciação entre os status de contas pessoais e os status dos canais. Essa ferramenta possibilita que os administradores compartilhem conteúdo também através dos status.

Novos administradores

Por último, o administrador principal pode atribuir a função de administrador a até 15 contatos. Isso permite que outros administradores auxiliem na produção de conteúdo, tornando o canal ainda mais abrangente. Para fazer isso, basta entrar no canal, clicar em seu nome e selecionar a opção “Convidar Administradores”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.