Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Prepare-se para a transformação: Apple revela recursos de inteligência artificial no iOS 18

Prepare-se para a transformação: Apple revela recursos de inteligência artificial no iOS 18

Por Alexandre G.


Preparado para seu lançamento em julho, o iOS 18 está prestes a transformar os dispositivos Apple em uma potência de Inteligência Artificial generativa. A aguardada atualização, programada para junho deste ano, promete trazer ferramentas avançadas de IA ao sistema, conforme revelado por Mark Gurman da Bloomberg. Entre as inovações destacadas que serão apresentadas na WWDC 2024 estão melhorias significativas no assistente de voz da Apple, Siri.

Descubra também: Uma funcionalidade secreta do iPhone pode facilitar a lavagem das suas roupas; saiba como

Essa inovadora funcionalidade complementará recursos como autorresumo e autocompletar, integrados por meio do modelo de linguagem Ajax da Apple, que poderá ser incorporado aos aplicativos do iOS 18. A inteligência artificial possibilitará uma assistência aprimorada em diversos aplicativos, incluindo o Apple Music, que poderá criar playlists personalizadas para os usuários.

Contudo, embora Gurman esteja otimista em relação à introdução desses recursos de IA no iOS 18, muitos deles não devem ser lançados antes de 2025. A cautela da Apple visa garantir uma implementação cuidadosa, minimizando a possibilidade de falhas.

“A Apple está consideravelmente atrás na corrida pela IA” Ao abordar o uso de IA pela Apple, Gurman destaca que a empresa está notavelmente atrasada em relação aos concorrentes. “Com a IA generativa, as ferramentas da Apple, quando finalmente lançadas, chegarão quase dois anos após o ChatGPT começar a ganhar destaque, cerca de um ano após a Amazon revelar sua Alexa reformulada e aproximadamente um ano e meio após o lançamento dos novos serviços pela Microsoft e Google. Mesmo para os padrões da Apple, isso representa uma lacuna significativa”, observa.

Além disso, Gurman salienta que “a Apple está consideravelmente atrás na corrida pela IA, o que representa um grande risco para uma empresa que se autodenomina líder em inovação tecnológica para consumidores”.

Inteligência Artificial no iOS 18 Com a presença cada vez mais marcante em diversas áreas, a Inteligência Artificial mostra sinais de expansão contínua. Os usuários agora associam a IA à modernidade dos dispositivos, buscando soluções que otimizem o tempo e simplifiquem a utilização dos recursos disponíveis.

Entretanto, apesar da popularidade e assistência proporcionada pela IA, a privacidade continua sendo uma consideração crucial. Chatbots de IA, por exemplo, podem reter um volume excessivo de dados dos usuários. Consequentemente, espera-se que a Apple introduza a IA no iOS 18 junto com recursos destinados a garantir a privacidade de seus clientes.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.