Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 27 novembro, 2024
Início » Lula critica o mercado financeiro e afirma que a economia “vai crescer 3% ou até um pouco mais”

Lula critica o mercado financeiro e afirma que a economia “vai crescer 3% ou até um pouco mais”

Por Alexandre Gomes

Em seu discurso durante um evento do setor da construção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou o compromisso de seu governo em restaurar a “normalidade democrática” e a “normalidade civilizatória” no Brasil.

Na terça-feira (26), o presidente voltou a criticar as previsões mais pessimistas de parte do mercado financeiro em relação ao futuro da economia brasileira.

Durante a abertura do 99° Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em Brasília (DF), Lula afirmou que o Brasil atravessa “um bom momento” e que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer pelo menos 3% neste ano.

O evento, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), contou com a presença de representantes do setor, do mercado imobiliário e especialistas em sustentabilidade e inovação, e ocorreu no Salão de Eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Lula lembrou que, antes, o mercado projetava um crescimento de apenas 0,8% para a economia, mas o PIB já havia avançado 3%. “Agora, vai crescer 3% ou até um pouco mais. As coisas estão acontecendo tanto na macroeconomia quanto na microeconomia”, disse ele aos empresários do setor da construção.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.