Estado acumula 7,4 milhões de toneladas de janeiro a outubro de 2024
O Rio de Janeiro produziu 864 mil toneladas de aço em outubro, um crescimento de 8,3% da produção, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O índice mostra que o RJ responde por 28,1% da produção total do país. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.
– O Rio de Janeiro segue sendo destaque no setor siderúrgico, fortalecendo nossa economia e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Brasil. Com 28% da produção nacional, reafirmamos o compromisso com a geração de empregos e o progresso industrial – celebra o governador Cláudio Castro.
De janeiro a outubro, o estado acumula 7,4 milhões de toneladas produzidas, alta de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.
– O Rio de Janeiro é o segundo maior produtor nacional de aço, essencial para a construção civil e obras públicas, e seu consumo tem ligação direta com o progresso econômico – explica a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
De acordo com o Instituto Aço Brasil, a produção brasileira de aço bruto foi de 28,4 milhões de toneladas no acumulado de janeiro a outubro de 2024, o que representa um aumento de 6% frente ao mesmo período do ano anterior. A produção mensal nacional, em outubro, foi de 3 milhões de toneladas, um crescimento de 16,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado.