Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Alerj aprova projeto de lei que exige palestras sobre etarismo em empresas de grande porte

Alerj aprova projeto de lei que exige palestras sobre etarismo em empresas de grande porte

Por Marina B.

Empresas de grande porte, ou seja, com mais de cem funcionários, poderão oferecer anualmente palestras sobre etarismo. Essa autorização está prevista no Projeto de Lei 402/23, de autoria do deputado Luiz Cláudio Ribeiro (REP), aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (10/09). O projeto ainda precisa ser submetido a uma segunda votação no plenário da Casa.

Etarismo refere-se à discriminação e preconceito com base na idade de uma pessoa. Para cumprir a norma, as empresas poderão firmar convênios com universidades públicas e organizações da sociedade civil.

“O etarismo é mais comum entre pessoas mais velhas, que são frequentemente consideradas menos capazes à medida que envelhecem. No entanto, também pode ocorrer com os mais jovens, que podem ser vistos como inexperientes demais. Esse tipo de intolerância pode acontecer em qualquer ambiente, mas infelizmente é bastante frequente no local de trabalho,” explicou Luiz Cláudio.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.