Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Professor cristão Enoch Burke preso pela terceira vez por desafiar ordem judicial sobre uso de pronomes

Professor cristão Enoch Burke preso pela terceira vez por desafiar ordem judicial sobre uso de pronomes

Por Marina B.

Enoch Burke, um professor de história e alemão da Irlanda, foi preso pela terceira vez por desobedecer a uma ordem judicial que lhe proibia a entrada na Wilson’s Hospital School, onde lecionava. Burke havia sido suspenso em agosto de 2022 após recusar-se a usar pronomes neutros de gênero, como “they”, para um aluno em transição de gênero, alegando que isso contrariava suas crenças cristãs.

Apesar de estar em licença administrativa remunerada, Burke desafiou a ordem judicial e continuou frequentando o campus da escola em Westmeath, o que resultou em sua prisão e detenção na prisão de Mountjoy, em Dublin. Ele foi libertado em dezembro de 2022, mas foi formalmente demitido da escola em janeiro de 2023. No entanto, voltou a ser preso em setembro de 2023 por reincidir na violação da ordem judicial.

Em junho de 2023, Burke foi libertado novamente durante as férias de verão, mas retornou ao campus com o início das atividades escolares em agosto, levando a sua prisão mais uma vez por desrespeitar a ordem judicial.

Burke, que defende firmemente sua posição, argumenta que sua recusa em usar pronomes neutros é uma questão de liberdade religiosa e expressão. Ele acredita ter o direito de exercer sua profissão sem comprometer suas convicções pessoais.

Atualmente, Burke permanece detido, com uma audiência marcada para 11 de outubro para revisar seu status. O juiz do Tribunal Superior Irlandês ofereceu a possibilidade de libertação se Burke concordasse em cumprir a ordem judicial de se manter afastado da escola, mas o professor ainda não respondeu de forma definitiva.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.