Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Papa Francisco comanda poderosa assembleia do conselho dos cardeais em fevereiro

Papa Francisco comanda poderosa assembleia do conselho dos cardeais em fevereiro

Por Marina B.


Nesta segunda-feira, 5, teve início a reunião do Conselho dos Cardeais no Vaticano, com a presença do Papa Francisco e todos os membros do denominado C9. A última assembleia do conselho ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro de 2023 na Casa Santa Marta.

O Conselho de Cardeais, reconfigurado pelo Papa em 7 de março de 2023, é composto pelos cardeais Pietro Parolin, secretário de Estado; Fernando Vérgez Alzaga, presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano; Fridolin Ambongo Besungu, arcebispo de Kinshasa; Oswald Gracias, Arcebispo de Mumbai; Seán Patrick O’Malley, Arcebispo de Boston; Juan José Omella Omella, arcebispo de Barcelona; Gérald Lacroix, arcebispo de Québec; Jean-Claude Hollerich, arcebispo de Luxemburgo e Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador, Bahia. O secretário da Comissão é Dom Marco Mellino.

O Conselho de Cardeais foi estabelecido pelo Papa Francisco através do Quirógrafo de 28 de setembro de 2013, com o objetivo de auxiliá-lo na administração da Igreja universal e na elaboração de um projeto de revisão da Cúria Romana. Esse projeto foi concretizado com a publicação da nova Constituição Apostólica Praedicate Evangelium em 19 de março de 2022. A primeira reunião do C9 ocorreu em 1 de outubro de 2013.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.