Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » O que o Papa Francisco disse ao Real Clube de Tênis de Barcelona

O que o Papa Francisco disse ao Real Clube de Tênis de Barcelona

Por Marina B.


O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 29, na Sala dos Papas, no Vaticano, uma delegação do Real Clube de Tênis de Barcelona pelos seus 125 anos de fundação.

Durante o encontro, o Pontífice expressou satisfação em receber o clube esportivo e destacou, em seu discurso, “mais uma vez as oportunidades que o esporte oferece para o crescimento de cada pessoa e de cada sociedade”. Ele parabenizou os italianos pela vitória do tenista Jannik Sinner na Austrália no último domingo.

Ao abordar o tênis, Francisco ressaltou a natureza individual ou em pares do esporte, que, apesar do confronto entre os jogadores, é uma expressão da abertura dos fundadores do clube para o bem vindo de fora e o diálogo com outras culturas desde sua origem inglesa. Ele enfatizou a lição de que, tanto no tênis quanto na vida, não se trata apenas de vencer, mas de um diálogo que envolve esforço e melhoria contínua, jogando educadamente e respeitando as regras.

O Papa comparou o campo de jogo ao campo da existência, destacando a presença constante do Senhor mesmo quando nos sentimos sozinhos, sublinhando a importância do respeito, compreensão e comunicação constante com o outro. Ele concluiu a audiência relembrando que o Real Clube de Tênis de Barcelona formou figuras internacionais do esporte, incentivando o cuidado das crianças que sonham com um futuro esportivo de excelência, enfatizando que o desenvolvimento humano e espiritual delas é fundamental, e exortando a manutenção da essência infantil mesmo em meio às demandas da alta competição.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.