Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Nova Diocese de Weifang, na China, consagra bispo em cerimônia

Nova Diocese de Weifang, na China, consagra bispo em cerimônia

Por Marina B.


A recém-criada Diocese de Weifang, na China, testemunhou a consagração de seu primeiro pároco, Anthony Sun Venjun, nesta segunda-feira, 29 de janeiro. Ambas as decisões, a criação da nova diocese e a nomeação de seu líder, foram tomadas em abril de 2023, mas foram anunciadas durante a consagração do bispo. Essas ações foram realizadas no contexto do Acordo Provisório entre a Santa Sé e a República Popular da China.

O comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé mencionou que, visando “promover a pastoral do rebanho do Senhor e atender mais eficazmente ao seu bem espiritual”, o Papa Francisco decidiu suprimir a Prefeitura Apostólica de Yiduxian, estabelecida em 1931, isolando seu território do Vicariato Apostólico de Zhifu. Simultaneamente, foi erigida a nova Diocese de Weifang, subordinada a Jinan, na província de Shandong, com sede na Igreja Catedral de Cristo Rei, em Quingzhou, na cidade de Weifang.

Os limites eclesiásticos da nova diocese incluirão diversas áreas, abrangendo distritos, zonas de desenvolvimento municipal, condados e cidades específicas. O território da diocese corresponde à capital Weifang, cobrindo uma área de 16.167,23 quilômetros quadrados, com uma população de 9.386.705 habitantes, incluindo cerca de 6 mil católicos, servidos por 10 sacerdotes e 6 freiras.

O novo bispo, Anthony Sun Wenjun, nascido em novembro de 1970, estudou no Seminário Sheshan de Xangai de 1989 a 1994 e foi ordenado sacerdote em 1995. Após exercer o serviço pastoral em Shandong, ele aprimorou sua formação na Irlanda entre 2007 e 2008, retornando posteriormente para Weifang, onde continuou seu ministério.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.