Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Ministro de Israel em confronto: “Acordo com o Hamas derrubará o governo!”

Ministro de Israel em confronto: “Acordo com o Hamas derrubará o governo!”

Por Marina B.

O Ministro da Segurança Nacional de Israel e líder do Partido Otzma Yehudit, Itamar Ben-Gvir, ameaçou derrubar o governo se este alcançar um acordo “imprudente” de reféns com o Hamas. A ameaça ocorreu durante os progressos aparentes para liberar os 136 reféns restantes em Gaza, que foram sequestrados pelo grupo terrorista durante seu ataque em 7 de outubro às comunidades próximas à Faixa de Gaza.

Em resposta à declaração de Ben-Gvir, o líder da oposição, Yair Lapid, anunciou que seu partido Yesh Atid e seus 24 membros da Knesset dariam apoio total ao governo para um acordo de libertação dos reféns. Lapid enfatizou seu compromisso em fornecer uma rede de segurança para qualquer acordo que devolvesse os sequestrados a seus lares e famílias.

O chefe do escritório político do Hamas em Doha, Ismail Haniyeh, declarou que o grupo terrorista estudaria uma proposta recebida nas negociações em Paris e anunciou uma visita ao Cairo para discutir a iniciativa. Haniyeh enfatizou que a prioridade do Hamas é o fim da ofensiva militar de Israel em Gaza e a retirada de todas as tropas do enclave costeiro, uma demanda que contrasta com o objetivo declarado de Israel de destruir o grupo terrorista.

O chefe do Mossad, David Barnea, o diretor da Agência de Segurança de Israel (Shin Bet), Ronen Bar, e o Major-General Nitzan Alon, principal negociador de reféns das Forças de Defesa de Israel, se encontraram com mediadores do Catar e do Egito nas negociações em Paris. Relatos não confirmados descrevem o acordo emergente como um cessar-fogo de dois meses, com a libertação escalonada de mais de 100 reféns. Israel aumentaria a ajuda humanitária à Faixa de Gaza e comutaria as sentenças de prisão de um número não especificado de terroristas palestinos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.