Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Mais de 70% dos evangélicos nos EUA abraçaram Jesus na juventude

Mais de 70% dos evangélicos nos EUA abraçaram Jesus na juventude

Por Marina B.


Um estudo intitulado “A Jornada Espiritual: Como os Evangélicos Chegam à Fé” analisou as trajetórias de fé e práticas dos evangélicos nos Estados Unidos. A recente pesquisa revela que a grande maioria dos evangélicos americanos se converteu à fé ainda na infância, e muitos não conseguem recordar o momento específico em que decidiram abraçar o cristianismo evangélico.

Baseado em respostas de 1.010 protestantes evangélicos coletadas no início de 2023, o estudo foi conduzido pela Grey Matter Research e Infinity Concepts. Dos entrevistados, 72% afirmaram ter alcançado a fé antes dos 18 anos, enquanto os 28% restantes começaram a adotar crenças evangélicas na vida adulta. Além disso, a maioria desses entrevistados (26%) iniciou a adoção de ideias evangélicas entre os 5 e 9 anos, seguido por 24% entre os 10 e 12 anos, 17% entre os 13 e 17 anos, e 5% antes dos 5 anos de idade. Quando questionados sobre a maior influência que os conduziu ao evangelicalismo, 28% citaram seus pais, seguidos por 16% que mencionaram a igreja e 11% que apontaram “outros membros da família”.

Entre os que se converteram à fé na idade adulta, 57% recordaram um ponto específico de decisão, enquanto 26% passaram por um processo gradual, e 17% foram criados como cristãos, mas retornaram à fé sem um “ponto de decisão específico”. O CEO da Infinity Concepts, Mark Dreistadt, enfatizou que compreender esses fatores pode auxiliar a alcançar outros que ainda não completaram essa jornada de fé. “Nossa pesquisa revelou que a jornada para Cristo é variada, individualizada e geralmente influenciada por uma variedade de fatores”, afirmou ele, conforme reportado pelo The Christian Post.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.