Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Arquidiocese de Seul anuncia plano para JMJ 2027: Equipe de elite assume missão

Arquidiocese de Seul anuncia plano para JMJ 2027: Equipe de elite assume missão

Por Marina B.

A Arquidiocese de Seul, na Coreia do Sul, avançou na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2027, com o Escritório Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) convocando uma Equipe de Pesquisa Preliminar. Mais de 40 membros, incluindo padres, pessoas consagradas e jovens, compõem o grupo, que realizou sua primeira reunião nesta quinta-feira, 25. O encontro, liderado pelo secretário executivo do COL, Peter Ju-yul Yang, focou em discussões e reflexões para orientar a pastoral juvenil e estabelecer princípios fundamentais para a próxima JMJ. Além disso, foi delineada uma programação para uma jornada colaborativa em diversas sessões, de fevereiro a junho.

Yang expressou confiança de que as diversas perspectivas e conhecimentos da Equipe de Pesquisa Preliminar enriquecerão os preparativos, assegurando que a Jornada Mundial da Juventude em Seul seja uma experiência transformadora para todos os participantes. O COL, formado após o anúncio de Seul como sede da próxima JMJ, é composto pelo Escritório Pastoral, responsável pelas considerações espirituais e pastorais; a Diretoria de Planejamento, encarregada do planejamento estratégico; e a Secretaria da Fundação, supervisionando os aspectos fundacionais e administrativos.

A última edição da JMJ na Ásia ocorreu em 1995, quando o Papa João Paulo II se encontrou com a juventude cristã em Manila, nas Filipinas, reunindo mais de 4 milhões de jovens, estabelecendo um recorde de público em todas as edições.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.