Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 12 julho, 2024
Início » Senadora Damares Alves classifica Lula 3 como um pesadelo nacional

Senadora Damares Alves classifica Lula 3 como um pesadelo nacional

Por Alexandre G.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) classificou o governo Lula 3, como um “grande desastre” durante uma entrevista para o Podcast do Diário do Poder, nesta terça-feira (23).

Conforme a ex-ministra dos Direitos Humanos, da Família e da Mulher no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual governo é considerado um “grande desastre” devido à sua ancoragem no passado, “em um Brasil que não existe mais”. Damares argumenta que não está surpresa com o fracasso do primeiro ano, pois, desde as promessas de campanha, o presidente Lula aborda o país como se ainda estivesse em seu último mandato, em 2011.

“Ela ressalta: ‘Em 10 anos, a sociedade mudou, tudo mudou. As relações de trabalho mudaram, hoje nós temos um aplicativo para chamar um veículo para nos levar para casa, temos um aplicativo para nos trazer comida, tudo mudou e a gente via o candidato muito raivoso com discursos muito antigos, especialmente na área econômica'”.

A senadora expressa sua preocupação com as decisões do governo em relação à segurança e declara que “o Lula 3 tem sido uma grande decepção”.

‘A Medida Provisória foi um grande desrespeito’ Quando questionada se concorda que o veto do presidente Lula à desoneração da Folha é um crime de irresponsabilidade, Damares afirma que “o governo sabia que aquele instrumento era indevido. Eles queriam derrubar a derrubada de um veto por meio de uma Medida Provisória”.

Damares considera essa ação “inadmissível” e sugere que pode ser vista como uma tentativa de golpe. Ela afirma: “Dizer que foi um erro primário, não foi. Eles tentaram dar um golpe mesmo, acreditando que no final do ano e no início do ano podendo negociar emendas, mandaram essa MP”. A senadora ainda argumenta que o envio da MP “foi um grande desrespeito ao Congresso, mas foi uma afronta ao arcabouço jurídico e uma afronta à legislação brasileira”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.