Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 26 abril, 2025
Início » “Querem matar meu pai!”, diz Flávio Bolsonaro sobre intimação de Jair Bolsonaro na UTI

“Querem matar meu pai!”, diz Flávio Bolsonaro sobre intimação de Jair Bolsonaro na UTI

Por Alexandre Gomes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de promover uma ação de “violência institucional” contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi intimado judicialmente enquanto se recuperava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação, entregue por uma oficial de justiça uma semana após uma cirurgia considerada a mais invasiva desde o atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018, gerou forte reação do senador, que classificou o ato como uma tentativa de agravar o estado de saúde do ex-presidente.

Em postagens nas redes sociais, Flávio Bolsonaro escreveu: “QUEREM MATAR MEU PAI!”. Ele argumentou que a intimação, referente à ação penal contra investigados por suposta tentativa de golpe, foi um ataque à dignidade humana e à civilidade, afirmando que “nunca” algo semelhante ocorreu no Brasil. “No lugar onde ele mais precisava de paz, repouso e cuidados médicos, levaram estresse, pressão e violência institucional. Intimar um paciente nesse estado é colaborar diretamente para o agravamento do seu quadro clínico, como infelizmente aconteceu, e pode levar a uma tragédia”, declarou o senador.

Um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star na quinta-feira (24) informou que Jair Bolsonaro apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e alteração nos exames laboratoriais hepáticos, o que, segundo Flávio, pode estar relacionado ao estresse causado pela intimação.

A decisão de Moraes e o episódio na UTI reacendem o debate sobre os limites das ações judiciais em situações de vulnerabilidade médica, além de intensificar as tensões entre a família Bolsonaro e o STF. A situação também levanta questionamentos sobre o impacto de medidas judiciais no estado de saúde de investigados em casos de grande repercussão.

Veja postagem completa:

Flavio Bolsonaro on Twitter / X

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.