Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Meia tonelada de maconha é interceptada pela Polícia Militar no Complexo da Penha

Meia tonelada de maconha é interceptada pela Polícia Militar no Complexo da Penha

Por Marina B.

Nesta quarta-feira (31/01), a Polícia Militar conduziu uma extensa operação com o propósito de impedir a migração de criminosos do Complexo da Penha para áreas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio de efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Ações com Cães (BAC), 18° BPM (Jacarepaguá) e 3° BPM (Méier). Os agentes atuaram em comunidades como Vila Cruzeiro, Parque Proletário, Juramentinho, Flexal e Cidade de Deus, todas reconhecidas como território da principal facção criminosa do Estado.

Desde as primeiras horas da manhã, os agentes do BOPE agiram no Complexo da Penha, sendo recebidos a tiros por um grupo armado. As violações na área resultaram na colocação de barricadas nos principais acessos, dificultando a progressão das forças de segurança. As equipes removeram toneladas de materiais para desbloquear a entrada de viaturas, contando com o suporte da equipe de demolições.

Na mesma região, o Batalhão de Ações com Cães confiscou uma carga de drogas durante buscas no Parque Proletário, resultando na prisão de um indivíduo com mandado de prisão por homicídio e associação ao tráfico. Posteriormente, foi relatado que o corpo de um homem relacionado ao tráfico foi abandonado em um hospital, possivelmente por ordens do tráfico local.

Policiais do BOPE realizaram buscas na mata da Vila Cruzeiro, apreendendo meia tonelada de maconha e cinco fuzis, infligindo consideráveis danos ao crime organizado. O material foi encaminhado para a 22ª DP (Penha).

O 3° BPM (Méier) ocupou as comunidades do Flexal e Juramentinho, suspeitas de serem rotas de fuga para os criminosos do Complexo da Penha. Na Zona Oeste, na Cidade de Deus, o 18° BPM (Jacarepaguá) prendeu um homem envolvido em disputas territoriais em Rio das Pedras e Gardênia Azul, apreendendo uma mochila com substâncias entorpecentes.

Informações de inteligência indicam que o grupo criminoso do Complexo da Zona Norte busca expandir sua atuação para Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco.

Na terça-feira anterior (30/01), equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) detiveram sete criminosos e confiscaram quatro pistolas calibre 9mm, 160 munições, seis granadas, três celulares, roupas camufladas e dois veículos na Linha Amarela, próximo à Freguesia, em Jacarepaguá. O grupo, proveniente da Vila Cruzeiro, na Penha, estava a caminho de Gardênia Azul, envolvido em disputas territoriais, e a ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.