O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (4) que pretende se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda nesta semana para alinhar a pauta econômica e definir as prioridades legislativas para 2025. A declaração foi feita em entrevista à Record.
“Creio que, nos próximos dias, eu deva estar com o ministro da Fazenda. Penso que ainda esta semana, talvez, para que tenhamos a possibilidade de alinhar a pauta que o ministro irá autorizar para o ano de 2025”, disse Motta.
O presidente da Câmara voltou a defender um ajuste na política de gastos públicos do governo e ressaltou a necessidade de encontrar uma compensação para a reforma do Imposto de Renda. Segundo ele, há um esgotamento no Congresso quanto a novos projetos que envolvem aumento de tributos.
Motta também comentou sobre uma possível reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino e os presidentes dos Três Poderes para discutir as emendas parlamentares. “Na hora que chamar, eu irei. Na minha avaliação, isso é muito bom, é um sinal de que o ministro quer resolver essa situação”, afirmou.
A reunião entre Motta e Haddad deve ocorrer em um momento de intensas discussões sobre a necessidade de controle fiscal e ajustes na política econômica do governo.