Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Filho de Gustavo Petro enfrenta julgamento por lavagem de dinheiro e abala governo colombiano

Filho de Gustavo Petro enfrenta julgamento por lavagem de dinheiro e abala governo colombiano

Por Alexandre G.

O filho mais velho do presidente colombiano, Gustavo Petro, foi convocado para enfrentar julgamento nesta quinta-feira, acusado de lavagem de dinheiro no financiamento da campanha presidencial de 2022 com possíveis recursos do narcotráfico.

Durante uma audiência de acusação em Barranquilla, o promotor Mario Burgos declarou: “Chama-se a juízo o senhor Nicolás Fernando Petro Burgos.”

Nicolás e sua ex-mulher, Day Vásquez, são acusados de envolvimento em lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito durante a campanha do pai. Nicolás foi preso anteriormente, mas recebeu liberdade condicional por colaborar com a Justiça. As acusações têm sido um desafio para o presidente, que nunca enfrentou um caso de corrupção em sua proximidade antes.

Vásquez revelou os supostos crimes após o rompimento com Nicolás, expondo mensagens de WhatsApp que indicavam o uso indevido de fundos destinados à campanha do pai. Nicolás alega que o dinheiro não provinha do tráfico e que provará isso em tribunal.

A investigação se intensificou após as revelações, e Petro assegurou que não interferiria nas decisões do Ministério Público. Nicolás desempenhou um papel significativo nas campanhas presidenciais de 2018 e 2022, sendo candidato a governador do Departamento do Atlântico entre elas. A separação definitiva do casal ocorreu após a campanha, em junho de 2022.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.