Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Daniel Silveira denuncia o atraso na progressão de sua pena em carta lida na Câmara

Daniel Silveira denuncia o atraso na progressão de sua pena em carta lida na Câmara

Por Marina B.

Na terça-feira (9), Paola da Silva Daniel, esposa do ex-deputado federal Daniel Silveira, apresentou uma carta escrita por ele na prisão durante uma coletiva na Câmara dos Deputados. Na carta, Silveira denuncia o atraso na progressão de sua pena pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, chamando-o de abuso de autoridade. Ele pede aos deputados que denunciem diariamente em tribuna e garantam seu direito à liberdade.

Silveira critica os 364 deputados que mantiveram sua prisão, acusando-os de abrir precedentes constitucionais e permitir interpretações para perseguir opositores políticos. Ele afirma que sua detenção é um ataque à democracia e à liberdade de expressão, mencionando outros casos de perseguição judicial. Silveira também defende a votação do PL da Anistia para encerrar abusos de autoridade, pedindo anulação de inquéritos considerados inconstitucionais pelo STF.

Após a leitura da carta, Paola cobrou ação dos parlamentares na aprovação do PL da Anistia e criticou o descaso com a Constituição. Parlamentares da oposição prometeram apoio e agilidade na tramitação do projeto, atualmente na CCJ antes de seguir para o plenário.

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses por ofensas a ministros do STF e defesa do AI-5. Seu pedido de progressão de regime foi negado novamente em abril por Moraes, apesar de cumprir requisitos legais para o semiaberto desde junho.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.