Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 12 julho, 2024
Início » Comentário mais do que infeliz: Lula desperta indignação ao estigmatizar afrodescendentes em evento da Volkswagen

Comentário mais do que infeliz: Lula desperta indignação ao estigmatizar afrodescendentes em evento da Volkswagen

Por Alexandre G.

Na sexta-feira, 2, durante uma cerimônia na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração muito mais do que infeliz, ao dirigir-se a uma jovem negra. Lula afirmou que “afrodescendente gosta do batuque de um tambor”, ao se referir à presença da mulher na cerimônia.

O líder do Partido dos Trabalhadores explicou que inicialmente pensou que a jovem fosse uma cantora, percussionista ou a namorada de alguém presente no evento., uma desculpa que não convence. Ele expressou surpresa, ao descobrir que ela havia sido premiada como a mais importante aprendiz da empresa e recebido um prêmio na Alemanha. Parece que não há assessoria.

Em seu discurso, Lula também mencionou de forma hipotética, um possível relacionamento com a jovem, sugerindo humoristicamente um convite para namorar, mas ressaltando que ela recusaria e que ele, por sua vez, já está comprometido com Janja. O que foi visto como mais uma gafe do petista, algo que vem acontecido com bastante frequência em suas declarações.

A jovem em questão, Luiza Eduarda Leôncio, de 20 anos, é uma operadora especialista da Volkswagen e foi premiada como a melhor aluna aprendiz da montadora em 2023.

A declaração de Lula gerou repercussão nas redes sociais, com o termo “racismo” entre os assuntos mais comentados.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.