Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Boulos recua e Bolsonaro aplaude: Postagem polêmica sobre aumento na renda desaparece

Boulos recua e Bolsonaro aplaude: Postagem polêmica sobre aumento na renda desaparece

Por Marina B.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), retirou uma postagem na plataforma X (antigo Twitter), após mencionar o aumento na renda da população mais carente no período de 2017 a 2022, englobando a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O político referenciou uma nota técnica divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que indicava um crescimento na renda dos super-ricos, representando 0,01% da população brasileira, três vezes superior ao aumento observado em 95% dos brasileiros. A atitude do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo não passou despercebida e provocou comentários negativos na plataforma. Um usuário afirmou: “E pensar que esse senhor quer ser prefeito da maior cidade do país”. Outro questionou: “Fica a pergunta: hater ou fã?”.

Bolsonaro expressou agradecimento pela postagem em sua conta na plataforma X. Vale ressaltar que Guilherme Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, contando com a ex-prefeita Marta Suplicy como vice em sua chapa. O cenário eleitoral já se mostra acirrado, com Boulos e Ricardo Nunes (MDB-SP), atual prefeito, sendo considerados os principais candidatos até o momento. Outros nomes, como os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), também são apontados como possíveis postulantes à prefeitura paulistana. Ricardo Nunes conta com o apoio de Jair Bolsonaro, enquanto Guilherme Boulos será respaldado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.