Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Bolsonaro e PL preparam ‘exército’ eleitoral: Filhos e esposa no Senado; Carlos cotado para concorrer por SC ou MT

Bolsonaro e PL preparam ‘exército’ eleitoral: Filhos e esposa no Senado; Carlos cotado para concorrer por SC ou MT

Por Marina B.

Jair Bolsonaro e o Partido Liberal (PL) planejam lançar praticamente toda a família do ex-presidente como candidatos ao Senado em 2026.

O filho mais velho do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), completará oito anos de mandato em 2026 e buscará a reeleição pelo Rio de Janeiro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é cotada para concorrer pelo Distrito Federal (DF). Jair Bolsonaro pode apoiar para a segunda vaga o atual governador Ibaneis Rocha, reeleito em 2022 e impedido de disputar novamente o cargo.

O PL conduziu pesquisas para avaliar o potencial de Michelle como candidata à Presidência da República, com resultados animadores. Contudo, atualmente Bolsonaro apoia a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra Lula (PT) em 2026.

Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do ex-presidente, pretende deixar a Câmara dos Deputados e concorrer ao Senado por São Paulo.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou recentemente em Santa Catarina que Eduardo seria “o candidato mais votado da história do Brasil” se disputasse o cargo, mas ressaltou que a decisão final cabe ao pai dele, Jair Bolsonaro, que já teria aprovado a candidatura do filho.

Carlos Bolsonaro, inicialmente cotado para a Câmara dos Deputados, poderá também concorrer ao Senado, fortalecendo assim a posição da família em defesa dos interesses do patriarca.

Segundo parlamentares próximos ao ex-presidente, Carlos Bolsonaro pode concorrer por estados como Santa Catarina e Mato Grosso, evitando assim uma disputa direta com seu irmão Flávio pelos votos no Rio de Janeiro.

Essa opção exigiria que Carlos mudasse seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o estado escolhido para a candidatura ao Senado.

Informações publicadas pela Folha.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.